Hollywood Poker - Where the stars come to play

4.06.2008

Primeiro Campeonato Brasileiro de Poker Online exclusivo para Blogueiros

Se você tem um Blog/Site e gosta de poker, venha participar deste Freeroll dos amigos do pokerblog.

As inscrições estarão abertas a partir de 23/03/08 até o dia 09/04/08.

O torneio de poker (Freeroll) será no próximo dia 16/04/08 às 21:00 Hs (Horario de Brasilia)


Torneios poker pt.888.com
Poker online www.pacificpoker.com
Poker pt.pacificpoker.com

Visite: www.pokerblog.com.br


1.23.2008

Jogando com AA!!!

Vou passar uma mão em um torneio que participei e gostaria de opniões sobre a minha jogada no flop foi correta ou não, e se os players agiram corretamente em suas respectivas jogadas!

Torneio 3,5K / 6 players tables


Recebo AA UTG, dou raise de 900/150 com stack de 6500, seguinte folda, seguinte vai de all in com 2200, seguinte fold, seguinte fold, BB paga 2200. Penso, penso e volto all in!
O BB paga com um stack de 7200.

Showdown:

AA x JJ x 44(????)

Resultado:

Não vem nada até o river, quando me aparece um 4, conseqüentemente perco para uma trinca!

Perguntas:

Agi corretamente indo de All in pré-flop, já que minha intenção era o isolation bet ou deveria apenas pagar e esperar o flop e aí sim voltar all in????

-Achei que o IB seria o mais apropriado e infelizmente perdi para 2 outs!


Vc iria de all-in com par de 4, onde estaria comprometendo 1/3 do seu stack, vendo que já tinha dois players aumentado uma quantidade de fichas razoáveis?

-Acho que ele errou!


E o player que foi de all in short stack? Agiu corretamente com o par de JJ, mesmo eu tendo aumentado 6xBB???

-Acho que ele agiu corretamente!!


Bem a opnião de vocês é muito importante!!!!

Charles Vibe

1.05.2008

2008

Olá galera,

Desculpem mas andei meio afastado do meu blog! Sabe como é, as vezes, temos que dar um tempo e colocar a cabeça em ordem! Para aqueles que visitam meu blog, deixo algumas informações importantes sobre minhas metas no poker em 2008! Primeiramente gostaria de dizer que inicio com patrocinador (investidor) que irá me apoiar financeiramente em minhas partidas live, onde temos a meta de que no final de 2008 eu já entre em 2009 como profissional! Tentarei focalizar minhas partidas on-line no primeiro semestre em três sites! São eles: Party Poker; Axxo Poker e Victor Poker, este último, acredito que poucos conhecem, mas digo com certeza, ele ajudou muito em aumentar meu BR (Bankroll). Alguns podem pensar, porque três sites? Digo que o primeiro por ser um dos maiores e mais conceituados; o segundo, por ter um trabalho em conjunto e o terceiro já mencionei acima! No segundo semestre devo focalizar minhas forças em apenas um, mas até lá muitas fichas irão rolar! Tentarei manter meu blog atualizado, e com mais análises de jogadas! Espero também a colaboração de vocês, participando freqüentemente das discussões! Postarei também algumas senhas de freeroll que valha à pena participar, e não mais em comunidades do Orkut como havia fazendo!

Um forte abraço e vamos meter ficha em 2008

Charles Vibe.

10.24.2007

Como criar sem Bankroll

Bem galera,

Meu amigo "Presidente" colocou em seu Blog uma forma simples de criar seu BR através de sites com promoções e freerolls, na sequência, ele ensina como mantê-lo, segue o link:

http://presidentpoker.blogspot.com/

Procure em artigo!!!

Muito do que ele postou eu segui e fui bem! Meu caro "Presidente" tem pelo menos 2 anos de vantagem na minha frente! Espero estar no mesmo nível em breve!

Abraços.......

10.20.2007

Poker! Sorte ou habilidade?????

Realmente, cada vez mais para mim, o fator sorte é que menos influência o jogador de poker que leva sua capacidade a sério!
Hoje me ocorreu um fato interessante! Recebi uma senha para participar de um torneio Freeroll de uma comunidade do Orkut! O valor total era de U$600,00 em prêmios! Sendo que o primeiro levava 220, o segundo 132, o terceiro 99. Depois disso os prêmios eram bem menores! Eis que sábado é um dia que tiro para visitar minha mãe, mas como não consigo ficar muito longe do PC, resolvi ligar o meu msn por lá! Eis que recebo a senha às 15:30! Bem, moro mais ou menos 140km de distância da minha mãe e o torneio começava às 18:00! Até eu sair de lá e chegar em casa levaria mais ou menos 2 horas! Para não perder tempo instalei o programa no PC dela e me inscrevi no torneio que tinha mais ou menos 50 players! Voei para casa, chegando 5 min antes do torneio! Ligo meu PC, entro no Velox e vou direto para o torneio! E o que me acontece??????? A velox está em manutenção e a velocidade está superlenta; o Software é o PP, que pede uma velocidade razoável, ou seja, passo a primeira hora e meia em pé de guerra com a conexão! Quando as coisas começam a clarear restavam apenas 26 players e eu em último, vou sobrevivendo como posso e chego na FT com 3000 fichas!!!!! Isso mesmo 3000 fichas!!!!! Onde o menor stack estava em 20000! Numa reviravolta impressionante, passo de 3000 para 20000! Chego na faixa de premiação e finalizo o torneio em segundo lugar!!!!! Agora a pergunta que reflete o Post!

Foi sorte ou habilidade?????

10.13.2007

Perde a longo prazo ou não jogando assim?

Vejam esta mão onde caí neste torneio do PP! Este cara perde a longo prazo? Joguei corretamente? Apesar dele estar com o dobro do meu Stack, se você você faria a mesma coisa? Dê sua opnião aqui e em meu blog!

http://charlesvibe.blogspot.com/

Eis a mão, meu nick é VibeBR:

** Dealing down cards **
Dealt to VibeBR [ As Ac ]
pokergeis folds
vikki12 calls [100]
bymagic calls [100]
Denis_CDP folds
VibeBR raises [400]
Boxer173 folds
BronkoBust folds
Master187333 folds
Monsanto876 folds
vikki12 folds
bymagic calls [300]
** Dealing Flop ** [ Js, 2c, 6d ]
bymagic checks
VibeBR bets [400]
bymagic raises [800]
VibeBR raises [1,200]
bymagic is all-In [10,311]
VibeBR is all-In [2,710]
** Dealing Turn ** [ 3c ]

** Dealing River ** [ Tc ]
VibeBR shows [ As, Ac ]a pair of Aces.
bymagic shows [ 5c, Qc ]a flush, Queen high.
bymagic wins 6,801 chips from side pot #1 with a flush, Queen high.
bymagic wins 9,670 chips from the main pot with a flush, Queen high.
Player VibeBR finished in 415.

10.12.2007

Devemos ser Seletivo-agressivos em torneios Multi-table

O que você vai ler, vai contra da maioria dos conselhos no que se refere aos torneios de No Limit Hold’em. Recomenda-se ter uma estratégia super agressiva o qual, sem dúvida, é a melhor forma de ganhar, mas você deve evitar tomar riscos maiores em situações marginais. É o que fazem os melhores profissionais.

Para ilustrar este conceito vamos estudar uma situação específica relacionada em como atuar no flop:

Um jogador nas primeiras posições sobe antes do flop a 600 (blinds 100-200), você está na última com 9-9 e decide só pagar. Muitos jogadores te diriam que re-suba, mas não é o que a maioria dos top profissionais faria, evitariam jogar um pote grande em uma situação marginal.

Se teu oponente re-sobe você pode ir all-in e teria que desistir, ou se ele paga você se encontraria em uma loteria contra A-K ou em uma má situação se tiver um par maior que teus 9s. Estas duas possibilidades são as que os profissionais querem evitar.

Você pagou os 600, o flop é Jb-7d-4c, estão mão a mão com mais ou menos 10.000 em fichas cada um. Teu oponente aposta 1.000 e você tem 3 opções:

1. Se o teu rival for um jogador conservador você deveria desistir.

2. Se você não tem certeza de que ele está ganhando, você pode averiguá-lo com uma subida.

3. A melhor opção é pagar e ver o que ocorre no turn. Você tem posição, isso te dá força na mão, teu oponente joga por primeiro o que te dá valiosa informação sobre o que ele pode ter.

O problema óbvio é que você dá ao teu adversário uma carta grátis que pode melhorar sua mão se tem A-K ou A-Q. Isto leva a estas perguntas:

* Quantas vezes pode melhorar sua mão?

* Vale a pena investir em uma subida no flop em uma situação duvidosa?

Suponha que ele tem A-K, receberá um A ou um K no turn 14% das vezes. Sendo favorito com o 86% para que não ocorra é um risco que você pode tomar para evitar jogar um pote grande no flop quando você não sabe onde está.

Pagar é em geral a jogada correta em casos como este apesar de que muitos se perguntarão “como posso saber onde estou nesta mão se eu não subo?”.

Pelo que o teu oponente fará no turn você saberá se está ganhando ou perdendo. Se ele volta a mandar agindo em primeiro seja qual seja a carta que abre com certeza ele está ganhando. O problema com uma subida no flop é que te custa fichas, você terá que subir a 3.000 (um 33% do que você tem) com o risco de que outra vez ele pode ir all-in.

Na maioria dos casos o turn não lhe ajudará e ele passará caso não esteja ganhando no flop. Então você pode apostar e ganhar o pote.

Ser agressivo é primordial para ganhar torneios, no entanto os melhores jogadores do mundo são seletivo-agressivos e tentam as situações marginais com cautela.

Você deveria fazer o mesmo.

O que você mais Joga?